quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Filme: A Missão - Luis Carlos Junior

                                               
                                         A Missão

        Era uma vez um padre que foi capturado pelos indios Guaranis, foi jogado num rio, amarrado numa cruz e  foi parar entre as pedras da cachoeira.
        E um grupo de padres jesuitas viram a morte do padre e um padre queria subir lá onde estavam os indios para falar com eles e ver o que   estava acontecendo. 
        Então padre Gabriel subiu nas pedras, quando ele chegou lá ,e começou a tocar uma flauta, apareceu uns indios e depois apareceu uns sete indios. Depois, apareceu um indio bem brabo e quebrou a flauta  dele.  Veio outro indio perto do padre juntou a sua flauta e deu para que ele tocasse de novo. O padre gabriel foi aceito pela tribo.
         Passado alguns dias, o padre Gabriel olhou para um lado viu os capangas do mercenário Rodrigo e começou aquele tiroteiro e era indio correndo e o mercenário conseguiu capturar alguns indios e levou para cidade e vendeu para seu irmão .
       O mercenário Rodrigo  fez uma festa para seu irmão e ele não apereceu, e o mercenario tinha bebido bastante e entrou no quarto de seu irmão e viu ele com a sua namorada, desesperado saiu correndo pelas escadas e seu irmão desafiou ele para um duelo de espada, eles brigaram e Rodrigo matou o seu irmão com a espada. Rodrigo foi preso, estava na cadeia muito triste e quase não comia. Então chamaram o padre Gabriel que foi até lá tentar convencer ele de sair  dali, voltar a viver melhor, deixar de ser um mercenário.                            
     Quando o padre Gabriel colocou um monte de pedras e estava levando o mercenario para o lugar onde fica os indios Guaranis, chegou lá todos os indios ficaram  olhando e um dos indios foi lá e cortou a corda onde estava amarado nele e o mercenario começou a chorar. Os  indios perdoaram ele e começaram a confiar nele, e eles começaram a ser amigos.     Apareceu uma india e levou Rodrigo num lugar e transformaram ele um indio, pintaram ele.
      Então, no outro dia o padre Gabriel levou Rodrigo junto para fazer a negociação das terras dos indios, mas nada ficou decidido. Em alguns dias começou a batalha dos indios, fizeram armadilhas e se prepararam.Rodrigo lutou bravamente a favor dos indios mas foi morto ele e quase todos os indios, os portugueses e espanhóis tinham muitas armas e muitos soldados, os indios foram derrotados.


                                                 FIM


                                                        
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário