sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Filme: A Missão_ Fernanda


                                  A MISSÃO

    O filme A Missão inicia contando que alguns índios jogaram um corpo  de um padre jesuíta  e o mataram  porque ele tentou  catequizá-los. Depois três padres jesuítas foram onde estavam os índios, um dos  padres jesuítas  escalou uma cachoeira, o nome dele era Gabriel. Ele começou a andar  e entrou numa  floresta  que ficou assustado  e sentou numa pedra  e começou a tocar uma flauta e de repente apareceu muitos índios  ao seu redor e ele se assustou muito ao ver aqueles índios.
    Um dos índios pegou a sua flauta e jogou no chão a flauta do padre Gabriel e outro índio pegou a flauta do chão e arrumou e deu para que o padre tocasse mais.Então, os índios e os padres  ficaram amigos, o padre fazia orações na igreja. 
    Certo dia, o padre Gabriel estava na mata com a tribo e apareceu o mercenário Rodrigo, que capturava os índios e vendia eles como escravos. Rodrigo tinha uma namorada, era apaixonado, mas um dia ele chegou e ela falou que não gostava mais dele, que gostava de seu irmão. Rodrigo desesperado mata seu irmão e vai para a cadeia. Se consome na tristeza, não come e não quer mais viver.
    Até que um dia o padre Gabriel vai até lá e leva ela junto para a tribo. Ele chega e pede perdão aos índios. Um  índio da tribo corta a corda com uma faca libertando ele de seu castigo.
    Rodrigo mais tarde se torna um padre e ajuda os índios na disputa das terras contra os espanhóis e portugueses. Mas, foram todos derrotados, mortos, pois tinham poucas armas  e os outros tinham canhões e acabaram com a tribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário