quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Filme: A Missão- Calita



                                         A Missão 

            O Filme fala sobre os Sete Povos das Missões.Mostra os indios vivendo em comunidade com a sua tribo. Os indios não queriam ser alfabetizados pelos padres, mataram um padre e jogaram no rio amarrado.
            Depois veio padre Gabriel que subiu pelas pedras e lá em cima começou a tocar uma flauta para chamar a atenção dos indios. Eles vieram todos desconfiados, mas logo se acertaram com o padre Gabriel que não demonstrou medo. Foram todos para a aldeia. 
           Um homem chamado Rodrigo aparecia lá para capturar e vender os indios como escravos, todos tinham muito medo dele. Rodrigo matou o seu irmão porque viu ele se beijando com a sua namorada, mas ela falou para Rodrigo que não queria mais ele, pois gostava de seu irmão. Rodrigo foi preso. O padre Gabriel foi visitar ele porque ele não queria nem comer de tristeza por ter matado seu único irmão. Ele levava uns pesos amarrados na cintura se castigando. Rodrigo foi para o lugar onde viviam os indios e o padre Gabriel foi junto com ele.  
           Chegando lá, Rodrigo e o padre encontram os indios, e o Rodrigo pediu perdão aos indios pelo tempo que ele era ruim, os indios o aceitaram e um dos indios cortou com uma faca a corda que tava amarrada nele. Rodrigo então se aliviou por que tinha acabado o seu sofrimento, começou a chorar porque tinha terminado tudo o que ele sofria. Rodrigo virou amigo de todos os indios. 
           A guerra ia começar, pois os indios iam defender suas terras que os portugueses e espanhóis queriam tomar deles. O padre Gabriel começou a botar os indios mais velhos, crianças e mulheres para dentro da igreja. Os portugueses, espanhois e os jesuitas guerrearam pela disputa das terras. 
          A guerra teve muitos conflitos, os indios perderam a luta pois, os portugueses tinham muitas armas potentes e os indios não. O final foi muito triste,   sobreviveram poucos indios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário